domingo, 22 de abril de 2012

Truques para IPad

Tenho-me esforçado ultimamente para conseguir agilizar o IPad para algumas funções que se fazem mais facilmente em ambiente Windows, nomeadamente as publicações em blogs. Acontece que no IPad não se consegue colocar uma foto diretamente no blog, tendo de se arranjar um estratagema. Para não me esquecer como se faz, vou deixar aqui a informação para a recuperar, já que me levou um bom tempo a pesquisar este pequeno segredo... Aqui vai... 1- a foto tem primeiro de ser obtida pelo próprio IPad ou importada para ele da net 2- abre-se um programinha que permite fazer o "upload" da foto que se chama...PHOTOBUCKET 3- depois do upload, escolhemos essa foto e clicamos no link (em cima) - dos links possíveis destaco o direct link e o html link. É criado uma cópia para o clipboard 4- no blog introduzimos a imagem com a função "paste" 5- no fim tenho apenas de me preocupar com as dimensões das mesmas no Html (edição) Aqui fica um pequeno exemplo:

Sem comentários:

Enviar um comentário